Postagens populares

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Teoria da Cor

A cor é um dos elementos mais importantes da imagem. A característica príncipal da pintura é a construção das formas pelas cor. No visagismo trabalha-se com a imagem do rosto, portanto é essencial saber como a cor funciona e como usa-la para seguir diversos efeitos de maquiagem. É preciso lembrar que a pele de uma pessoa já pigmentada, então é necessáriosaber como as cores da maquiagem reagem com a cor da pele.Também é muito importante conhecer as propriedades da cor e saber que impressão transmitem. Em primeiro lugar, é preciso ter um conhecimento básico do funcionamento da cor e como ela é percebida, da teoria da cor e de como os pigmentos reagem entre si. Não cabe aqui uma explicação muito profunda do funcionamento da luz e de todas suas características, porque é um assunto muito complexo, portanto limitei-me a dar entendimento básico. (continua)

3 comentários:

  1. AGORA EU GOSTEI!!!
    PARABÉNS! O BLOG É UMA ÓTIMA MANEIRA DE CONHECER E SE RECONHECER!

    SEMPRE SEREI SUA FÃ NÚMERO 1!
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  2. Esta imagem do círculo cromático é de minha autoria, Jurema Sampaio, tenho o original dela, em vetorial, pois fiz para uma apostila de minhas aulas, para meus alunos, e não autorizei o uso.

    Ficava no Geocities (http://www.geocities.com/strani_felicita/distincao.htm) e hoje está no meu site desde 2010, quando o Geocities deixou de existir: http://www.jurema-sampaio.pro.br/

    Por favor, coloque o crédito correto ou retire a imagem.
    Obrigada, Profa. Jurema Sampaio.

    ResponderExcluir
  3. Material usado sem autorização.
    Este gráfico do disco/círculo cromático é de minha autoria e propriedade e faz parte da apostila sobre teoria das cores que escrevi para minhas aulas, em 1999!
    Favor citar o crédito corretamente, ou remover. Possuo os originais e o registro do material.
    Att.
    Profa. Dra. Jurema Sampaio - http://jurema-sampaio.pro.br/strani_felicita/terciarias.htm

    ResponderExcluir